sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ES: PM persegue suspeitos em campus de universidade; 1 é preso

A Polícia Militar perseguiu nesta quarta-feira dois suspeitos no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. De acordo com a Ufes, em um dos acessos à área da instituição, eles foram surpreendidos por um vigilante armado e, ao notarem a chegada da polícia, correram para um mangue. Um deles, de 23 anos, foi preso com um revólver calibre 38 e o outro conseguiu fugir.


De acordo com a polícia, agentes faziam patrulhamento na região no final da manhã quando foram acionados após denúncia de que havia dois homens armados em frente ao campus da Ufes. Segundo a PM, após perseguição dentro do mangue, o suspeito foi preso na lateral do campus. Um helicóptero foi usado na ação.Ainda conforme a polícia, o preso confessou que os dois pretendiam roubar as armas dos vigilantes do campus.


A Ufes informou que tem cerca de 150 vigilantes, que trabalham em turnos, e que alguns deles portam armas, principalmente os que estão localizados em pontos estratégicos.A universidade informou ainda que a perseguição aconteceu em uma área erma do campus, longe das instalações físicas. De acordo com a Ufes, o incidente não prejudicou as aulas.

Fonte: TERRA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário