sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MG: vigilantes serão indenizados em R$ 20 mil


Dois vigilantes receberão uma indenização de R$ 20 mil, cada um, por danos morais, após terem sido ameaçados e agredidos verbalmente, em um banco de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Em 2009, os dois seguranças, um homem e uma mulher, trabalhavam no banco quando um cliente ficou preso na porta giratória, depois de ter se recusado a retirar os objetos de metal que carregava.

Segundo os vigilantes, o homem ficou irritado com a situação e chamou um deles de “King Kong”, “macaco”, “gorila”, “preto africano” e incompetente.

O homem, que na época tinha 66 anos, também chamou a mulher de "vagabunda" e a ameaçou, dizendo que ela receberia "um tiro na cara."

As vítimas informaram que as agressões aconteceram diante dos clientes da agência bancária, o que causou muito constrangimento.

Em júri, o aposentado contestou alegando que, ao tentar entrar na agência, foi impedido pelos funcionários. Ele afirmou que também foi vítima de agressão verbal e que se descontrolou, referindo-se a um dos vigilantes como afrodescendente, mas sem a intenção de ofendê-lo.

Na primeira instância, a justiça considerou procedente o pedido de indenização dos vigilantes. 

Em abril deste ano, o aposentado recorreu da sentença, mas a decisão foi mantida.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário