segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Reitor pede mais Segurança para o Entorno da UFPB

O Reitor, Rômulo Polari, encaminhou nota ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Cláudio Coelho Lima, pedindo mais segurança para o Entorno da UFPB.

Senhor Secretário,

Cumprimentando-o, vimos comunicar-lhe, inicialmente, da apreensão da comunidade universitária do campus I da UFPB com relação aos constantes episódios de violência ocorridos nas cercanias desta Instituição Federal de Ensino Superior, culminando, na última sexta-feira, com o estupro de uma aluna do curso de graduação de Serviço Social em plena luz do dia, quando ela se deslocava para sua residência no bairro dos Bancários.

A população diária que trabalha, estuda ou visita o campus I da UFPB é de aproximadamente 30.000 pessoas. Dentro docampus, temos desenvolvido ações preventivas que resultaram na queda significativa de ocorrências de violência contra pessoas ou patrimônio. Todavia, o mesmo não tem ocorrido em relação ao entorno da instituição, visto que a responsabilidade da segurança pública é de competência do governo estadual, nos termos do Art. 144 da Constituição Federal.

Sabe-se que existe um posto policial instalado em frente à UFPB. Este posto já tem mais de uma década de existência. Nesse período, a UFPB mais que dobrou sua população e, claramente, um só posto policial tem se mostrado insuficiente para coibir ações contra a nossa comunidade.

Desse modo, solicitamos dessa Secretaria de Segurança do Estado o aumento do efetivo de policiais nas cercanias da UFPB e instalação de um novo posto policial próximo ao Centro de Tecnologia e da mata que separa a UFPB do bairro dos Bancários.

Atenciosamente

RÔMULO SOARES POLARI
Reitor

Fonte: Agência de Notícias da UFPB Nossa UFPB
Docentes
Técnicos
Estudantes

UFPB Universidade Federal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário