sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Matéria publicada no Jornal Semanal da UFRRJ

RURAL SEMANAL
Informativo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
ANO XVIII - 2011


Vigilante da UFRRJ é recebido no Palácio do Planalto e no Senado


No dia 26/10, vigilantes das universidades federais foram recebidos no Palácio do Planalto pelo assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo (foto), e no Senado Federal pelo senador Paulo Paim. Em pauta, assuntos referentes à carreira dos vigilantes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). A UFRRJ foi representada pelo vigilante Renato Luiz Evaristo dos Santos, coordenador de segurança da Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras) e membro do GT Segurança da UFRRJ/SINTUR.
Os vigilantes foram convocados a Brasília em função do Projeto de Lei 2.134/2011, que tramita no Congresso Nacional. O projeto autoriza a abertura de 27 mil vagas em concurso público para as Ifes, mas a carreira de vigilante ficou fora da lista de carreiras beneficiadas. Nesse sentido, o GT Segurança da Fasubra se moblizou a fim de convencer o governo a incluir a função.

Um comentário:

  1. O governo gasta milhões por ano com segurança terceirizada, mas não quer abrir concurso público nessa área nos ifets nem nas universidades. Os vigilantes terceirizado trabalham para enriquecer uma meia dúzia de pessoas que vivem de sugar o suor desses trabalhadores. Gostaria que realmente o eslogan "País rico é país sem pobreza" da Presidente tomasse corpo e se voltase no sentido de melhorar a vidada dos colegas vigilantes, dando a oportunidade para que eles pudessem engressae no serviço público na área de vigilância.
    Honorato-MA

    ResponderExcluir