sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Campus de Goiabeiras da Ufes passa a ter rondas da Polícia Militar, em Vitória

O pedido foi feito após o número de crimes crescer no local, como roubos e tentativas de estupro. Em horários de pico, como o período noturno, entre 18h30 e 23h30, as rondas serão intensificadas.

Fonte: G1 ES
20/08/2017

O campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, começou a ter rondas da Polícia Militar nesta sexta-feira (18). O pedido foi feito após o número de crimes crescer no local, como roubos e tentativas de estupro.

O prefeito universitário Renato Schwab informou que as rondas serão diárias e circularão pelo anel viário do campus de Goiabeiras, além de fazer pontos de parada e observação em locais indicados pela Ufes.

“A nossa vigilância já identificou lugares onde geralmente há mais ocorrências como a área da caixa d’água e o entorno do manguezal”, explicou.

Segundo o prefeito, em horários de pico, como o período noturno, entre 18h30 e 23h30, as rondas serão intensificadas. A proposta é de que a iniciativa se estenda também para os campi de Maruípe, também em Vitória, e de Alegre, no Sul do estado. No campus de São Mateus, no Norte, essa parceria com a PM já acontece.

Além das rondas, as ações de segurança nos campi da Ufes também devem ser ampliadas por meio de outras parcerias entre a universidade e o governo do estado.

O reitor Reinaldo Centoducatte explicou que os campi da universidade têm sido alvo de criminosos. Segundo ele, a Administração Central tem recebido inúmeras demandas relacionadas à segurança, de professores, técnicos-administrativos e estudantes, e que por isso foi constituída a Comissão de Segurança da Ufes.

O reitor salientou que o serviço de vigilância própria e terceirizada da universidade necessita do suporte da PM, na medida em que as ocorrências no interior e no entorno dos campi têm aumentado na mesma proporção de outras regiões do estado.

Outras universidades federais também mantêm parcerias com as polícias militares dos respectivos estados. “O objetivo é proporcionar um ambiente mais seguro nos quatro campi da Universidade”, concluiu o reitor.

Enviado por: Mozarte - UFRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário