sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PM promete reforçar patrulhamento no campus da UFMG após denúncias de violência

Segurança foi discutida em reunião entre representantes da reitoria e da PM. No caso mais recente, bandidos armados roubaram um carro.


Representantes da UFMG e da PM discutem segurança no campus Pampulha

A Polícia Militar (PM) prometeu nesta sexta-feira (25) reforçar o patrulhamento no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no período noturno. Representantes da universidade da PM se reuniram para discutir a segurança no campus da Pampulha, em Belo Horizonte.

A PM afirma que as ocorrências registradas estão dentro da média e que, desde o início do ano, faz um patrulhamento no campus. “Nós temos equipes que acompanham entrada e saída de estudantes. Nós vamos reforçar esse policiamento. Nós já temos equipes que fazem patrulhamento ostensivo no interior da UFMG. Nós vamos reforçar esse patrulhamento principalmente no turno da noite, período mais crítico, das 18h ás 22h30”, afirmou o Major Fábio Almeida, comandante da 17ª Companhia.

Estudantes reclamam de violência. No caso mais recente, bandidos armados roubaram um carro. Cinquenta mil pessoas circulam por dia no campus. O movimento e estrutura são de uma cidade: ônibus, carros, câmeras de segurança, vigilantes. Mas a insegurança na UFMG aumentou nos últimos dias. E os alunos ficaram mais cautelosos.

A polícia diz que registrou três ocorrências no campus neste mês. No dia 8, houve um arrastão em um ônibus interno, quando adolescentes chegaram a roubar celulares e dinheiro dos passageiros, mas foram apreendidos logo depois. Na semana passada, a vítima de roubo foi um homem que estava em um ponto de ônibus. E nesta quarta-feira (23) à noite aconteceu o roubo do carro: bandidos armados surpreenderam um motorista no estacionamento perto da Faculdade de Filosofia e Ciência Humanas (Fafich) e levaram o carro dele.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) encaminhou uma lista de sugestões à reitoria para tentar melhorar a segurança Entre elas, estão melhorias na iluminação, reforço na equipe de vigilância e também aumento na frequência dos ônibus internos nos horários de pico.

Em nota, a reitoria da UFMG informou que mantém contato com a Polícia Militar, que, quando solicitada, vai ao campus. Disse também que a equipe da universidade, responsável pela segurança, reforçou as rondas motorizadas e a vigilância dos ônibus de circulação.

Fonte: MGTV, Belo Horizonte
Enviado por: Mozarte - UFRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário